segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Alongamento e terapia gratuitos


Unimed Paulistana oferece aula de alongamento e de terapia de movimentos gratuitamente


Que tal dedicar um tempinho para cuidar do bem-estar físico antes de entrar no corre-corre dos preparativos das festas de fim de ano? A Unimed Paulistana, presidida pelo médico pediatra Dr. Mario Santoro Junior, oferecerá gratuitamente aulas de terapia de movimentos e de alongamento, por meio do programa VivaBem. Ambas com uma hora de duração.
No dia 6 acontecerá a Terapia de Movimentos. Feita com músicas e movimentos leves, a técnica oferece diversos benefícios, como alivio do estresse e diminuição das tensões e das dores. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância dos movimentos para o corpo.
A aula será dada pela educadora física Eliana Trevisan, no Centro de Referência em Medicina Preventiva (CRMP), que fica na Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 300, Vila Mariana (próximo à estação Ana Rosa do Metrô), das 10h às 11h.
No dia 10, às 10h30, haverá a aula Alongamento sem risco – Aprenda e pratique em casa, no mesmo endereço. A também educadora física Bruna Oneda ensinará exercícios básicos de alongamento que melhoram a qualidade dos movimentos físicos e podem ser feitos com facilidade no dia-a-dia.
Os moradores da Zona Leste poderão participar desta mesma apresentação no Centro de Procedimento e Apoio (CPA) da Zona Leste – Av. Celso Garcia, 4.974, Tatuapé – no dia 18 de dezembro, às 10h.


Os interessados devem inscrever-se pelo telefone (11) 3055-2800.

Nenhum comentário: