terça-feira, 11 de dezembro de 2007

PUC Minas promove cursos gratuitos para pessoas com deficiência

Universidade abre inscrições para cursos de Capacitação e Qualificação para o Trabalho
Estão abertas as inscrições para o Programa de Capacitação e Qualificação para o Trabalho destinado a pessoas com deficiência. Os cursos de capacitação, promovidos pela Pró-Reitoria de Extensão da PUC Minas, são oferecidos gratuitamente nas unidades da PUC Minas no Barreiro, em Contagem, e no Edifício Dom Cabral, IEC. O objetivo é capacitar pessoas com deficiência física, auditiva, visual, mental e/ou múltipla, prioritariamente de baixa renda, para a inclusão no mercado de trabalho.

As inscrições para os cursos podem ser feitas até 21 de dezembro, das 8h às 13h e das 14h às 17h, no Edifício Dom Cabral, na avenida Brasil, 2.023, 6º andar, sala 610, na Praça da Liberdade.

Os cursos disponíveis são de informática básica, Virtual Vision, para pessoas com deficiência visual, Relações Interpessoais e Ética no Trabalho, Auxiliar Administrativo (no IEC e Barreiro), Vivência de Formação Profissional e Massagem Terapêutica.

Os cursos são promovidos pelo núcleo Sociedade Inclusiva: Rede de Inclusão Social, da Pró-reitoria de Extensão da PUC Minas. Podem se candidatar pessoas portadoras de deficiências que tenham idade igual ou superior a 16 anos.

Nenhum comentário: