sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Os benefícios do tratamento ortomolecular

O tratamento é personalizado conforme as necessidades do paciente e sua manutenção garante o seu bem-estar


Ortomolecular é a molécula correta para curar ou prevenir determinada doença. Ela consiste num tratamento que visa restabelecer o equilíbrio químico do organismo mediante o uso de substâncias naturais (nutrientes). Ou seja, vitaminas, minerais e aminoácidos são utilizados no combate das diferentes patologias, tanto na prevenção como no tratamento.


“É muito difícil imaginar que um desequilíbrio em nosso organismo possa nos causar um infarto, câncer, infecção e depressão. Mas é isso que ocorre. Por exemplo, o excesso de ferro no organismo poderá levar tanto a um infarto, quanto a um câncer. O desequilíbrio é o mesmo para as duas doenças e o fator genético será determinante para cada indivíduo”, explica o professor e médico ortomolecular, Dr. Marcos Natividade. “Muitas vezes, a correção dos desvios encontrados é o suficiente para proporcionarmos o equilíbrio necessário para o paciente retornar ao estado de saúde”, completa.


Poucas pessoas sabem que os reumatismos não são exclusividade dos idosos. Eles também podem aparecer na infância e na juventude. Eles são um comprometimento das articulações, que podem se manifestar de várias maneiras. Assim, a ortomolecular utiliza, por exemplo, DMSO com capacidade anti-inflamatória e analgésica, Colchicina, vitaminas, minerais, ômega 3 e enzimas, para o tratamento.

Um outro exemplo é a TPM (tensão pré-menstrual) causada por uma disfunção no organismo, como a falta de nutrientes, vitaminas, aminoácidos e gorduras boas, e que assombra muitas mulheres. “O estresse queima muitos nutrientes que deveriam ser repostos pela alimentação, mas em geral a mulher estressada se alimenta muito mal ou não tem uma boa absorção dos alimentos”, explica o Dr. Marcos Natividade.


Assim, muitas doenças como: reumatismo, depressão, menopausa, osteoporose, doenças articulares, hipertensão arterial, diabetes Mellitus, tendinites, hérnia de disco, obesidade, stress, TPM e outras, são tratadas por meio da reposição de nutrientes, através de cápsulas, de acordo com o desequilíbrio apresentado por cada indivíduo e durante um determinado período. Por isso, independente da idade, é importante que a pessoa procure um médico para fazer um tratamento adequado que forneça os nutrientes necessários, prevenindo e tratando as doenças apresentadas pelo organismo.


Dr. Marcos Natividade
é médico graduado pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro (Uberaba - MG). Fez residência em Cardiologia no Hospital das Forças Armadas (Brasília - DF) e é especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e Associação Médica Brasileira. Membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia. É pós-graduado em Terapia Ortomolecular no Curso de Medicina Ortomolecular pelo IBEHE – FACYS.

É pós-graduado em Homeopatia pelo Instituto Brasileiro de Estudos Homeopáticos. É membro da Associação Médica Brasileira de Oxidologia (AMBO) e professor do curso de pós-graduação em Ortomolecular ministrado pela FAPES (Fundação de Apoio e Pesquisas na Área de Saúde). Autor dos livros: "Noções de Medicina Ortomolecular", "Saúde Ortomolecular", "Estética e Saúde" e "Ortomolecular: Prevenção e Qualidade de Vida".
www.marcosnatividade.com.br

Nenhum comentário: