domingo, 6 de janeiro de 2008

Pró-Sangue lança material em Braille

Parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos facilita o acesso à doação de sangue para deficientes visuais

Os deficientes visuais que doam sangue nos postos da Pró-Sangue terão acesso aos textos em braille dos requisitos básicos para doação, cuidados pós-doação, voto de auto-exclusão, entre outros.

Este material, impresso em tinta e braille, produzido pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, que possui a maior imprensa braille do Brasil, acompanha todo o processo da doação e foi adequado para o atendimento desse público. A produção em braille é uma prestação de serviço oferecida pela Fundação para facilitar a inclusão social do deficiente visual.
Na Pró-Sangue, a participação dos deficientes visuais nas doações é tão importante quanto as demais. "Esta é uma forma de demonstrarmos nosso respeito com esse doador", declara dra. Aline Monteiro, chefe da Divisão de Medicina Transfusional da Pró-Sangue.


"A nossa doação fica mais valorizada quando a gente pode ler e entender melhor sobre o processo, por conta própria", declarou Jaime de Araújo, deficiente visual e doador da Pró-Sangue desde 1996.

O Posto Clínicas fica na av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, 200 metros do metrô Clínicas. Funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h. Sábados, domingos e feriados das 8h às 18h. O estacionamento, gratuito aos doadores, é o subterrâneo Garagem Clínicas.
Para informações sobre como doar e endereços dos postos, entre em contato com o Disque Pró-Sangue, 0800-55-0300, ou acesse o site
www.prosangue.sp.gov.br. A doação de sangue também pode ser agendada pela internet ou por telefone.

Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos
Instituída em 1946, a Fundação Dorina Nowill tem o objetivo de favorecer a inclusão social de crianças, jovens e adultos cegos ou com baixa visão por meio de ações educativas e culturais. A iniciativa de criar a Fundação foi da professora Dorina de Gouvêa Nowill, cega desde os 17 anos. A Fundação atua na produção de livros em braille, falados e digitais. Oferece programas de atendimento especializado ao deficiente visual e sua família, que inclui as áreas de reabilitação visual, com avaliação inicial do caso, clínica de visão subnormal, educação especial com reabilitação, orientação e colocação profissional do deficiente visual.

Assessoria de Imprensa Fundação Pró-Sangue
Tel.: 3061-5544 ramal 346 / 395
www.prosangue.sp.gov.br

Mais informações da Fundação Dorina Nowill para Cegos
Lucia Faria Assessoria de Comunicação Daniela Sevilha - assessoria@luciafaria.com.br Telefone: (11) 3277-8891 - ramal 21

Nenhum comentário: