segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

DMR realiza formatura da 1ª turma, no Brasil, do curso de Órteses e Próteses


O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - ETEc Carlos de Campos e a Divisão de Medicina de Reabilitação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de USP realizarão, no dia 14 de dezembro de 2007, às 19:00 horas, em São Paulo, a formatura da 1ª Turma, no Brasil, do Curso de Órteses e Próteses.

O curso visa formar profissionais para que, de acordo com as especificidades de cada caso e com as prescrições médicas, avaliem e executem a produção de aparelhos ortopédicos - órteses e próteses - desde os procedimentos de tomada de medidas e moldagem em gesso até as etapas de confecção definitiva em oficina e adaptação do paciente a estes equipamentos, além de sua manutenção e ajustes periódicos.

O aluno também é preparado para gerenciar atividades técnico-administrativas da oficina ortopédica, como a comercialização de produtos, o controle de estoques, de procedimentos e de qualidade final, de acordo com a legislação normalizadora da área técnica. Poderá atuar em oficinas ortopédicas e centros de reabilitação física que contem com área de Ortopedia Técnica.

Vinte e dois alunos participarão da formatura. A cerimônia contará com a presença do secretário estadual da Saúde, Dr. Luiz Roberto Barradas Barata, e a Diretora Executiva da DMR HC FMUSP, Profª Drª Linamara Rizzo Battistella.

Nenhum comentário: