segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Várias ações em comemoração ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Várias organizações estão unindo esforços para as comemorações do Dia Internacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 3 de dezembro, entre elas está a Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Osasco (SP), com apoio do Espaço da Cidadania. Também o Movimento Superação e a Associação Mais Diferenças realizarão uma passeata no sábado, dia 1º, às 10h, saindo da praça Oswaldo Cruz, rumo ao vão livre do Masp, na avenida Paulista.

O Núcleo Regional da Capital do Conselho Estadual para Assuntos dos Portadores de Deficiência (CEAPPD), em parceria com o CMPD - Conselho Municipal da Pessoa Deficiente, a ABSW - Associação Brasileira da Síndrome de Willians e o Parque da Juventude realizarão o evento "Convivendo com as Diferenças", nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro de 2007, na parte da tarde, no local funcionava a Casa de Detenção, em São Paulo.

Com esse espírito, o Senado Federal realiza, de 11 a 15 de dezembro de 2007, a 3ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência, realizada desde 2005 com a presença de artistas e representantes de movimentos sociais, discutindo estratégias de inclusão social da pessoa com deficiência.

Nenhum comentário: